As férias passadas no Algarve servem também de pretexto para uma viagem no tempo, ao encontro de numerosos testemunhos de povos e culturas se cruzaram com a região.
Da presença romana à longa herança muçulmana, da reconquista cristã à epopeia dos Descobrimentos portugueses, não faltam motivos para redescobrir sinais de um passado histórico marcante.
Limitado ao norte por cadeias de colinas, o Algarve tem clima, cultura e paisagem muito diferentes do resto de Portugal. Seu incrível litoral e um clima agradável durante o ano inteiro, fazem do Algarve uma das regiões de veraneio mais procuradas do Sul da Europa.
O território algarvio está dividido em duas zonas horizontais, Barlavento (Oeste) e Sotavento (Este) e três zonas verticais, Litoral, Barrocal e Serra. Todas elas de grande beleza
paisagística.
É uma delícia visitar o Algarve em qualquer época do ano.
Faro, capital política e administrativa da região do Algarve, detém a maior parte dos serviços administrativos da região. Estabeleceu sua vocação cosmopolita quando da inauguração do seu aeroporto internacional a 11 de Julho de 1965.
Da região fazem parte 16 municípios (conselhos) a saber:
Albufeira Alcoutim Aljezur Castro Marim Faro Lagoa Lagos Loulé | Monchique Olhão Portimão São Brás de Alportel Silves (Portugal) Tavira Vila do Bispo Vila Real de Santo António |
Nenhum comentário:
Postar um comentário